Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tutorial - Como colocar fundo branco em suas fotos no Instagram


Muitos usuários postam fotos em formatos menores que o famoso "quadradinho"do Instagram. O problema é que o aplicativo sempre preenche o restante da imagem tirada em formato paisagem com um fundo preto nada elegante. Quando a foto está em formato retrato, é impossível postá-la de outra forma, se não preenchendo toda largura do aplicativo, e isso às vezes acaba com o charme de sua fotografia. Este tutorial irá explicar como postar suas fotos com um fundo branco, dando o efeito de que o restante da imagem está transparente no aplicativo.

Exemplo utilizando a foto de @sibe_hernandes

Exemplo utilizando a foto de @juquinha


 Nível de Dificuldade:

Para este tutorial você precisará de:

App Montage Lite (Gratuito na App Store)

1 - Abra o Montage Lite e importe a imagem que você deseja postar com o fundo branco (paisagem ou retrato). Para importar a foto, basta clicar no botão "+" localizado na parte superior esquerda do app, depois escolher a opção Pick a Photo, e em seguida tocar no botão Done.


 

2 - Após abrir a imagem faça os ajustes de posicionamento na tela e se for necessário, redimensione-a. Lembre-se de deixar um espaço branco nas laterais para conseguir o efeito desejado.
Dica: Caso a imagem fique torta durante este processo, basta tocar no botão em forma de uma "rodinha", que ela voltará ao ângulo correto.

Imagem já posicionada para exportação.

3 - Toque no botão Save, e depois escolha a resolução da foto que será exportada, e toque no botão Render.



4 -  Escolha a opção Save to Photo Library. A foto será então salva na sua biblioteca de imagens.



5 - Agora abra o Instagram para postar a foto. Perceba que como a imagem ficou maior que a foto importada no Montage Lite, quando vamos ajustá-la no Instagram, conseguimos o efeito de "transparência", pois o fundo da linha de tempo do Instagram também é branco.



O efeito pode ser aplicado de várias formas diferentes, veja alguns exemplos:

Resultado final

Foto de @instagramerbrasil

Foto de @dgattai

Foto de @sibe_hernandes

Até o próximo tutorial!!! Não esqueçam de postar utilizando a nossa tag #artenoiphone no Instagram e no Twitter. Um abraço!

Todos as fotos utilizadas neste tutorial como exemplo, foram copiadas do Instagram, caso queira a remoção de qualquer imagem de sua autoria, entre em contato através do artenoiphone@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário